Brinde As Diferenças


Como podem pessoas se amarem mesmo havendo barreiras culturais? Tão distintas e tão revelantes. Não é estranho um ateu achar se interessar por uma mulher e ela, em seu belo íntimo possuir uma religião? Soa incoerente, desprovido de senso? Ora, bolas! Não enxergo assim e nem pretendo, mas iremos as hipóteses.

A primeira hipótese seria curiosidade seja com a qual isso é levado caracterizam o ateu e a religiosa como seres distintos, como o poço de humanidade x o ar irônico e desalmado de um ser que perdeu a fé afinal, qual fé se trata?. Ser ateu é possuir um ar seco, frio e racional em contraposição a alguém sentimental, quente e molhada em que deias fervem frente por um coração gigante que pararia guerras, ideologias, etc.. Por um acaso alguma vez isso parou? O automóvel? As cruzadas?. E se houvesse uma inversão ao qual ele sinta ser parte da maioria e ela da minoria, ele sentir um pouco de deus e ela a falta de Deus?

Não deveria haver lógica em amar alguém a não ser pelo respeito e o quão pode se abraçar, as pessoas deveriam lutar por relações profundas e concretas como diria Lulu Santos "Gente fina, elegante e sincera..." e assim, realizarem seus prazeres e desejos sem a culpa e desculpa de sentirem o amor que brota por seus laços. 



Comentários

Postagens mais visitadas