Amor e Sexo: Por um outro olhar

Bom, penso que sexo é algo potencial. Você pode vir a querer fazer sexo. Seja com mais ou menos intensidade. A mulher, historicamente, lhe fora renegada a amplitude sexual ao passo que, o homem pode possuir o gozo de se manifestar.
Portanto, sexo é algo potencial e que a prática ocorre desde nosso início, mas de forma inconsciente. Após uma fase mais consciente decidimos, junto a valores e desejos, se fazemos ou não tal ato.

Mas a proposta é o amor.

E amar é um ato de maior completude e com total sentido a nós humanos. Amar, portanto, não é algo potencial. Amar é algo intrínseco e que exige muito mais de nós. Por não ser algo mecânico e vazio, amar envolve a nossa maturidade e o nosso reconhecer em necessidades. Potencializa a nossa sinceridade e conhecimento para com o outro em todos os momentos.

O amor é algo difícil pois, envolve abrirmos mão de muitas das nossas concepções para abraçarmos outras. Ouvir mais e compreender muito mais.

Amar é realmente quase impossível pois a sua construção ressoa em dois lados:

- Um privilegiado historicamente e que necessita reafirmar o seu poder dado que está em seus últimos suspiros(Patriarcado, matrimônio, machismo) .

- Outro lado rechaçado historicamente e que vê uma chance de crítica e consciência de uma relação, mas que não vê segurança nas intenções do homem.

Comentários

Postagens mais visitadas