O Gole

Estou sedento, corpo em chagas, fraco. Lá do alto avisto uma propriedade, seria uma miragem? Com força levo meu corpo até o monte em que o sol queima na paisagem. Em meio ao fogo, me vem um velho e com um singelo sorriso me interpela:

- Você parece sedento rapaz, aceita água?

Minha boca mais parecia como espumas e meu estômago dava voltas de enjoo seguidas como uma onda. A água demora, parece vir a galope, lenta e temerária como quem tem medo de ser devorada por lábios secos e rochosos comidos pelo seca e a saliva espumante e ainda não ser o bastante para aquela boca, um corporativismo simbólico do sacrifício de ser deglutida.

O velho chega com seu sorriso dourado, segurando o copo gelado como quem não espera o saciar, mas o gole que levará a minha queda ao solo, meu corpo se ajoelha para gole que irá matar a sede. 

Escorrendo, derramando pelos cantos a água mais se perde por entre caminhos se alastra pelo corpo tanto por dentro como por fora, uma limpeza d'alma e do couro em sal pelo sol que pelava em meu lombo. 

Sinto o corpo ter calafrios, me imagino com cores fortes e meio a um arco-rubro que incendeia o céu e me em brasa os olhos como quem quisesse dar uma visão que se confundia ao fim do dia, nauseante e que me envolvia no ar como me jogando para um destino sem volta.

Vejo antenas saindo da garrafa, direcionando seus pés em meu peito e me afogando com vingança, seu olhar parece faminto e se aproveita para saciar de mim. Começa pelos pés e vai me bebendo com seus dentes, sua antena balança e se mastiga os braços, logo sou devorado como um banquete cru a espera da digestão.

O velho sorri como se estivesse vendo um show, seu sorriso milharal se entrega a gargalhada fatal do devorar singelo do ser. A água me bebe como cachoeira, me entorna pelos cantos e me expele pela boca com um grito de eco que remete a macabro.

Fui sendo esquecido pelo gole de resto, estava no fundo como aquele esguicho, um sorriso surge na garrafa, agora já era tarde, era eu quem seria sede da minha vontade. 

Comentários

Postagens mais visitadas